We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Olhem Para N​ó​s

by PartyGrind

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $1 USD  or more

     

1.
A pandemia se tornou a brecha Pra passar com a boiada. Garimpo, grilagem, florestas tombadas Deixando todos sem nada! A pandemia se tornou a brecha Para dizimar os povos indígenas Saquear e dominar suas terras Vender tudo pro agro lucrar mais Milícias orquestrando ataques Resumindo a matança Destruição patrocinada Pelo Genocida da República Distanciamento social Nesta terra sempre existiu Apagando a história, findando o futuro Sejam bem vindos ao Brasil
2.
Rastros da passagem humana Que tudo arrasa e deixa na lama Destruição irracional Em nome do capital Assassinam seus semelhantes Clamando falsa superioridade Enterrando a sabedoria viva Face da pura ruindade Povos originários, invisibilizados. Privados de direitos fundamentais. Agora, a pandemia que assola o mundo. Deixou o caos escancarado. "O desmatamento criminoso das terras indígenas pelas mãos do agronegócio, madeireiros, grileiros e garimpeiros subiu em até 827% entre março e julho de 2020. Atividades ilegais que destroem a terra, fauna e flora, perpetuam o genocídio indígena e contribuem na propagação da Covid-19." Dados subnotificados. Sem estrutura pra tratar a todos. Fome de dinheiro, riqueza e poder, Vida abaixo do lucro e do saber. A fome de dinheiro, riqueza e poder. Coloca a vida abaixo do lucro e do saber. Atos do homem branco, Portador da morte.

about

"PartyGrind trazendo uma rajada de grindcore brutal e moderno, acompanhado por letras atualíssimas que retratam a questão da resistência indígena durante a pandemia do COVID-19, apontada como o principal subterfúgio para as atuais tomadas de decisão vitimadoras dos povos em “Destruição Patrocinada”. Fechando a obra, a faixa de maior duração do EP traça um raio-X geral do processo genocida em conluio com o capital, caracterizado pelo fomento do horror pelos grupos mais ricos. Intitulada como “Portador da Morte”, o som ainda conta com um solo de guitarra inesperado feito por Leonardo Milli, integrante da banda de death metal Ágona."
-- Vinicius Braga

link.medium.com/T0meMyeDwhb

Split com o projeto de Crust/Grindcore VICTIMS OF NAPALM, de Pernambuco - Brasil.
victimsofnapalm.bandcamp.com

"Olhem Para Nós" chama atenção para a situação dos povos originários durante a pandemia de Covid-19, tanto pelos reflexos mais óbvios, quanto no agravamento de antigos problemas.

Incêndios criminosos na Amazônia e Pantanal, aparelhamento e desmonte de orgãos de preservação ambiental e das terras pertencentes aos povos indígenas. Mudanças no regulamento e criação de brechas facilitadoras para ação ilegal e absurda de grileiros, madeireiros e garimpeiros, que destroem e tomam tudo aquilo que podem, enquanto deixam o restante para o agronegócio, aliado alinhado ao governo do genocida Jair Bolsonaro e a Ricardo Salles***, ministro do Meio Ambiente.
(*** = ministro até o momento do lançamento desde split)

A invasão de terras protegidas pela Lei por grupos milicianos não somente dão sequência ao genocídio indígena, que infelizmente ocorre há decadas, como também espalham o virus da Covid-19 entre eles, que estão tendo direitos básicos à saúde em baixissima quantidade ou praticamente suprimidos, dados de infectados e mortos subnotificados e nenhuma atenção real para que suas vidas, histórias e sabedoria sejam preservados.

Este coletivo da morte visa somente um objetivo: "Passar a boiada", enriquecimento máximo e capital político entre seus aliados, pouco se importando quanto sangue mais será derramado.

"Olhem Para Nós" conta com um total de 4 faixas, sendo 2 para cada projeto participante. No lado da PARTYGRIND, são apresentadas duas novas composições.

"Destruição Patrocinada" retrata como a pandemia é utilizada como brecha pela política assassina de Jair Bolsonaro para atentar contra a vida e a história dos povos originários, promovendo seu genocídio, indo contra a preservação ambiental e visando permitir - sem quaisquer restrições ou limites - todo tipo de extração de recursos naturais, facilitando a venda de tudo que sobrar para o agronegócio plantar soja e criar gado.

Já em "Portador da Morte", o homem branco torna-se a figura que traz a morte. Orgulhosamente ignorante sobre a própria história e a história de seu país, se corrompe, destrói e mata em troca de dinheiro e poder. Lucro acima da vida, poder acima do saber. A morte não parte mais apenas pelo tiro de seus rifles. O homem branco agora está matando também ao disseminar o vírus da Covid-19 entre os demais e os principais afetados estão nas comunidades indígenas, cujos dados de casos e mortes por Covid-19 são muitas vezes subnotificados e as pessoas passam por necessidades com a baixa ou até falta assistência de saúde.

A faixa "Portador da Morte" ainda conta com a participação do guitarrista & compositor Leonardo Milli, das bandas Agona (@instagona), Emptiness of Existence (@eoe.music) e carreira solo contribuindo com um grande solo de guitarra.

///

If you are outside Brazil, you can help donating via PayPal to deadiconproductions@gmail.com

Se você está no Brasil, você pode ajudar doando via PIX para deadiconproductions@gmail.com

credits

released April 26, 2021

PARTYGRIND é:
Igor Goularth - Vocais, guitarras, baixo & programação.

Convidado:
Leonardo Milli (Agona / Leonardo Milli Experience): Guitarras (harmonia & solo) na faixa "Portador da Morte".

Produzido, arranjado, gravado, mixado & masterizado na Dead Icon Productions por Igor Goularth, exceto solo de guitarra na faixa "Portador da Morte, gravado por Leonardo Milli no LM Studio.

Todas as letras e músicas da PartyGrind por Igor Goularth.

-----//-----

PARTYGRIND is:
Igor Goularth - Vocals, guitars, bass & programming.

Guest:
Leonardo Milli (Agona / Leonardo Milli Experience): Lead Guitars on "Portador da Morte".

Produced, arranged, recorded, mixed & mastered at Dead Icon Productions by Igor Goularth, except lead guitars on "Portador da Morte", recorded by Leonardo Milli at LM Studio.

All PartyGrind music & lyrics by Igor Goularth.

-----//-----

Para conferir o lado da VICTIMS OF NAPALM no split, acesse:
victimsofnapalm.bandcamp.com

license

all rights reserved

tags

about

PartyGrind Rio De Janeiro, Brazil

Grindcore Antifascista

PARTYGRIND é:
Igor Goularth - Vocais, guitarras, baixo & programação.

Death to nazi/fascist scum!

///

If you are outside Brazil, you can help donating via PayPal to deadiconproductions@gmail.com

Se você está no Brasil, você pode ajudar doando via PIX para deadiconproductions@gmail.com
... more

contact / help

Contact PartyGrind

Streaming and
Download help

Report this album or account

PartyGrind recommends:

If you like PartyGrind, you may also like: